Nosso e-mail comercial@johnsfarms.com.br
Contate-nos pelo telefone +55 (11) 4620-9150

Vermes de cachorros: sintomas e como tratar

Vermes de cachorros: sintomas e como tratar

Vermes em cachorros é uma doença perigosa, como ela não é visível pode acabar passando despercebida pelo tutor. Por isso, é preciso ter atenção nas fezes e no comportamento do seu cachorro para identificá-la.

A melhor maneira de identificar uma doença com vermes, é pelo comportamento do animal. 

Geralmente, ele está feliz e cheio de energia e quando fica triste e sem vontade de brincar ou até mesmo na hora de comer, se ele está deixando a ração por um bom tempo na vasilha, pode ser um sinal que merece sua preocupação, ele pode estar com vermes.

Para te ajudar nessa tarefa de manter a saúde do seu animal, nós preparamos este texto com os sintomas de vermes de cachorros e o que deve ser feito para expulsá-los do seu cão.

Antes vamos ver quais são os vermes mais comuns entre os cães? 


3 tipos de vermes mais comuns em cachorros

  1. Lombriga: esses vermes aparecem geralmente em filhotes, isso pode vir da amamentação, ou de insetos. Essa doença causa vômitos e desnutrição.
  2. Tênia: essa doença vem das pulgas, elas têm ovos que contém a Tênia e quando o cão como ela pega o verme. Esse verme pode causar desnutrição no animal.
  3. Verme do chicote - Tricuríase: este verme é transmitido por meio de solos úmidos, então se seu cão vive sobre grama ou ambientes bem úmidos, a tendência é que ele tenha o verme do chicote. Essa doença causa fraqueza e desnutrição.

Às vezes, os sintomas podem dar dicas de que seu cão está com verme, vamos ver quais são eles? Acompanhe:

Os sintomas de vermes em cachorros


Estes sintomas de vermes de cachorros são fáceis de identificar, basta prestar atenção em como está seu cão, por isso separamos neste artigo, os principais sinais que um cachorro desenvolve quando está com vermes. Confira:

  • tosse: se o seu cachorro estiver com muita tosse, isso pode ser um sintoma de lombriga ou gripe
  • diarreia: ir ao banheiro muitas vezes e as fezes estarem moles, é um resultado de que seu cachorro está com vermes
  • barriga inchada: se você notar que seu pet está com uma barriga larga e estufada, certamente ele está com algum tipo de verme
  • falta de apetite: quando seu cachorro que costumava “atacar” a comida logo em que era colocada em sua vasilha, não estiver fazendo mais isso ou demorar muito para terminar sua alimentação, cuidado, ele deve estar com algum verme
  • fezes de cores diferentes: por mais que não seja agradável olhar as necessidades de seu animal, você deve fazê-lo para notar se o seu cão está com vermes. Uma cor diferente, como verde ou amarelo, ou até mesmo notar se tem bolinhas brancas em seu cocô, isso é um dos sintomas que mais aparecem

Prestar atenção no comportamento do cão e nestes sintomas citados acima, são essenciais para tratar dos vermes de cachorros o quanto antes. Afinal você irá querer ver seu cachorro saltitante e alegre todos os dias, certo?

Quer saber mais sobre o que fazer quando identificar esses sintomas no seu cachorro? Continue conosco neste artigo e entenda mais sobre os cuidados que você pode ter.

Vermes de cachorros: como tratar?


Os vermes em cachorros costumam aparecer quando eles são filhotes, então é sempre preocupante, pois os filhotes têm baixa imunidade.

É muito importante que o tutor leve seu cachorro ao veterinário e siga as instruções dele na hora das vacinas, ter essas medicações em dia, podem evitar que esses vermes sejam contraídos pelo seu cão.

Porém, esses vermes nos cachorros podem acontecer em outras idades também, então levar seu cão no veterinário de maneira regular é a melhor forma de tratar essa doença.

O tratamento mais comum em vermes é o uso de vermífugo anualmente, com 3 doses durante o ano, uma vez no verão, no inverno e na primavera, dessa forma seu pet será saudável e livre de vermes de cachorros.

Em uma entrevista para a Petz, o médico-veterinário Dr. Felipe Gabriel, diz que essa doença é bem comum, então é importante que você cuide de seu cachorro:

“a verminose é um problema recorrente, você deve cuidar de seu cão com um vermífugo anualmente, isso deixará seu pet imune a novas infestações, para que não ocorra novas situações”

Você sabe quais são os remédios mais recomendados para tratar de vermes de cachorros? Se não, siga lendo abaixo os melhores para tratar desses problemas com vermes.


Remédios ideais para vermes em seu cachorro

Os remédios para vermes em seu cachorro deve ser indicado por um veterinário, como já dito acima, leve seu animal de estimação regularmente em um médico para que ele esteja sempre em dia com suas vacinas.

Assim, você não terá preocupações e poderá brincar com seu cachorro tranquilamente.

O motivo de o remédio ser indicado por um veterinário, é devido à variação de tamanho e peso de cada animal.

Então, para que o remédio tenha o melhor efeito contra os vermes de cachorros é preciso indicação médica.

Você deve vermifugar seu animal mesmo que ele não tenha vermes, não irá fazer mal ao cão, e isso pode garantir sua saúde e bem-estar, para que ele possa se divertir e comer, sem que aconteça algo de ruim.

Se este artigo te ajudou a entender mais sobre os vermes em seu cachorro, deixe nos comentários abaixo sua recomendação, ou sugestão. Para garantir que seu pet seja recompensado e mais saudável, dê uma olhada nos benefícios de um petisco, ou leia este artigo que fala sobre outras doenças comuns em cachorros.
 


Comentarios

vermes cachorro vermes em cachorro sintomas como tratar vermes

Se você se interessou por Vermes de cachorros: sintomas e como tratar, você vai gostar de ver:

Regiões onde a John's Farms Brasil atende Vermes de cachorros: sintomas e como tratar:


  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque