Nosso e-mail comercial@johnsfarms.com.br
Contate-nos pelo telefone +55 (11) 4620-9150

Frutas e vegetais para Cachorro: como balancear a alimentação

Ultimamente há uma onda de preocupação com a alimentação, frutas e legumes fazem parte da alimentação de alguém que se preocupa em inserir alimentos saudáveis, certo?

Nunca estivemos tão interessados em uma vida saudável com alimentação balanceada e com os cães não deve ser diferente.

Escrevemos um texto sobre isso, veja um trecho abaixo e clique no link para continuar a leitura:

“A alimentação do cachorro tem efeito direto na saúde dele, assim como nos dos humanos. Faz um tempo que a preocupação com uma boa alimentação, de qualidade e que supra as necessidades nutritivas de cada um, tem sido um assunto bem discutido.”

Pensando em contribuir um pouco mais com as discussões, nós aqui na John’s Farms organizamos uma lista com frutas e legumes para cachorro.

Provavelmente, você já deve ter dado um pedaço de fruto ao seu amiguinho, mas talvez tenha surgido a dúvida: essa fruta ou legume fará bem ao meu cachorro?

Parafraseando um programa de humor conhecido, seus problemas acabaram! O que preparamos aqui neste texto acabará com sua dúvida e ajudará no balanceamento de dieta do seu pet.

8 frutas que os cachorros podem comer

Não dê pizza para seu cão, dê frutas, mas com moderação, as frutas não podem substituir a alimentação, use elas como aperitivos. Veja abaixo 10 frutas que os cães podem comer:

Banana: os nutrientes da fruta fazem muito bem ao seu cãozinho, ela é rica em fibras, vitamina B6, vitamina C e magnésio. Experimente fazer receitas com a fruta para seu cão, ele vai adorar.

Manga: os cães podem comer manga: essa fruta tropical maravilhosa! Ela é ótima por ter as vitaminas A, B6, C e E.

Laranja: essa fruta não faz mal ao cão, ele pode comer, porque é rica em vitamina C, fibras, que ajudam no funcionamento do intestino, e potássio. Tire a casca e as sementes.

Maçã: as maçãs são ricas em vitaminas A e C e também tem fibras. Uma dica legal é em dias quentes congelar pedaços da fruta e dar para refrescar o clima. Lembre-se de tirar as sementes e o talo (centro).

Abacaxi: esse fruto tem proteínas e uma substância chamada bromelina que ajuda na absorção de proteína.

Melancia: é só remover a casca e as sementes que seu cãozinho mandará ver. Além de docinha ela tem bastante líquido, ajudando na hidratação do pet, por isso, é ótima para dias quentes.

Pera: um lanchinho com essa fruta é ótimo, porque ela é rica em vitamina K, C, cobre e fibras.

Morango: os morangos são fáceis de servir, é só arrancar as folhas e pronto. Ele é rico em vitamina C e fibras. Só tem que moderar por conta do alto nível de açúcar.

2 Frutas que você não deve dar ao seu cão

Separamos duas frutas bem consumidas por nós que não devem ser dadas ao seu cão, veja:

Abacate: a fruta tem uma substância tóxica que não faz mal para humanos, mas faz o cachorro ter diarreia e causa vômito nele.

Uvas: a mesma coisa do abacate, a uva tem uma substância tóxica que faz mal ao cão. A uva é até mais grave, pois pode causar insuficiência renal.

4 vegetais para seu cão

Agora vamos aos legumes, porque não é só de fruta e ração que vive um cão. Bom assim, como as frutas é preciso tomar cuidado com a quantidade servida, lembre-se que é só um aperitivo e não a substituição da ração

Batata-doce: quando você for comer uma separe um pedacinho para seu cão, o vegetal é rico em cálcio, ferro e potássio.

Espinafre: deixe seu cão forte como o Popeye. Ele é muito bom, previne problemas inflamatórios e cardiovasculares. Mas esse vegetal só é recomendado para os cães adultos.

Cenoura: essa raiz é muito boa para o seu cão, ela é rica em betacaroteno, isso melhora a pele e o pêlo, tem antioxidantes, melhora a visão e como é duro ainda ajuda com os dentes.

Pepinos: esse vegetal tem pouca caloria e é perfeito para cães obesos, são ricos em vitaminas K, C, B1, cobre, potássio, magnésio e biotina.

Considerações sobre frutas e legumes para cachorro

Como dissemos acima, não use as frutas e os vegetais como alimentação principal do seu cão, nem exagere na quantidade dada a eles. Use esses alimentos como aperitivo. E veja se seu cão não apresentará algum incômodo.

O melhor a ser feito é ir ao veterinário antes de introduzir esses alimentos na alimentação do seu pet. Ok?

Considere também mudar a ração tradicional do seu cão por opções mais saudáveis com composição natural. Um bom exemplo são os petiscos saudáveis da John’s Farms.

E então, o que achou das informações acima? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos para que os cães deles possam aproveitar os benefícios das frutas e legumes também.


Comentarios


Se você se interessou por Frutas e vegetais para Cachorro: como balancear a alimentação, você vai gostar de ver:

Regiões onde a John's Farms Brasil atende Frutas e vegetais para Cachorro: como balancear a alimentação:


  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque