Receba nossos artigos

Aguarde, enviando contato!
Maykon M. Martins

Escrito por Maykon M. Martins em 12 de abril de 2019

Receba nossos artigos

Aguarde, enviando contato!

Você conhece a síndrome do coração partido? Saiba como seu cão pode te ajudar a evitar!

No dia a dia, estamos sujeitos a uma série de eventos que podem nos deixar ansiosos, estressados e até mesmo deprimidos. O problema é quando esses sentimentos passam a estar cada vez mais frequentes ou de maneira mais intensa; todo esse processo pode desencadear problemas no coração. 

A chamada síndrome do coração partido ou cardiomiopatia induzida por estresse, é uma doença desencadeada no músculo cardíaco e sua principal característica é a disfunção súbita, mas passageira, do ventrículo esquerdo do coração.

O que pode causar a síndrome do coração partido?

A síndrome do coração partido é uma disfunção causada por fortes emoções, como por exemplo, a morte de alguém querido, perder o emprego ou, até mesmo, ganhar na Mega Sena.

Pessoas com transtornos como ansiedade, depressão e síndrome do pânico estão ainda mais suscetíveis aos efeitos da síndrome do coração partido e suas consequências.

Como evitar a síndrome do coração partido?

A boa notícia é que a síndrome do coração partido pode ser prevenida de uma maneira muito divertida: com a ajuda de cãezinhos que podemos considerar como nossos melhores amigos!

É isso mesmo, os animais de estimação são considerados fundamentais no tratamento e prevenção de transtornos mentais que desencadeiam a síndrome do coração partido. 

Especialistas da área explicam que os resultados com a terapia de animais são positivos em razão da aceitação incondicional que eles apresentam para os seus donos; algo pouco comum nas relações humanas hoje em dia.

Em caso de distúrbios mais severos, é indicada a presença em tempo integral do peludo nas atividades do cotidiano, como trabalhar e fazer compras, por exemplo.

Outros países, como o caso dos Estados Unidos, já oferecem para população a oportunidade de se obter uma licença chamada “cão de suporte emocional” e as pessoas mais propensas a síndrome do coração partido podem levar o animal em todos os lugares, incluindo no transporte público.

Seu amigo de quatro patas pode ser muito mais que uma companhia, e sim um verdadeiro remédio! Desfrute da sua presença, brinque e ofereça petiscos deliciosos e 100% saudáveis como os da John’s Farms.