newsletter

Quer receber mais dicas para fazer seu PetShop crescer em momentos de crise?

Preencha os dados abaixo para receber nossos últimos artigos em seu E-mail

Leonardo Lima Mencarelli

Escrito por Leonardo Lima Mencarelli em 16 de março de 2020

5 Tipos de Petiscos para Cachorro

Os petiscos para cachorro são uma ótima opção de nutrição extra para comer nos intervalos das refeições, durante um treinamento ou apenas para alegrar os cães com um mimo. E que ama seu pet está disposto a oferecer o melhor a ele.

Por isso, os bifinhos, tirinhas e chips tendem a ser um dos produtos mais vendido em pet shop. Se pensarmos como um consumidor, o principal produto que iremos adquirir é de alimentação, certo?

Então, temos a ração, já bem conhecida dos tutores e também os petiscos para cachorro. Portanto, a procura por esse tipo de produto é bastante fomentada. Por esse motivo, o pet shop deve um lugar especial para eles na vitrine.

Há vários tipos de petiscos para cachorro e eles variam de acordo com os sabores, tamanhos e formas, por isso é importante saber quais serão os que melhor se sairão em uma exposição de produtos nas prateleiras.

Já demos uma dica sobre vendas no artigo 4 marcas de ração mais consumidas no Brasil para você aumentar seu faturamento, agora, complementando o artigo anterior falaremos sobre os petiscos.

Os cachorros são onívoros assim como nós, ou seja, podem comer:

  • cereais;
  • legumes;
  • verduras;
  • carnes;
  • frutas;
  • hortaliças, etc.

Essa diversidade garante que haja muita produção de tipos de alimentos para cachorro, então você pode diversificar e oferecer uma maior variedade de produtos para seus clientes.

E você já deve saber que, segundo o Instituto Pet Brasil, o mercado brasileiro é o segundo do mundo, ou seja, nós vendemos muitos produtos para animais de estimação, você tem que aproveitar isso, porque potencial não falta.

Este texto vai te ajudar a aumentar sua oferta de produtos, oferecendo todas as informações sobre tipos de petiscos para cachorro, para que você possa ter propriedade ao saber quais itens comprar para revender em seu pet shop.

O artigo tem uma duração de 10 minutos de leituras separados nos tópicos:

  1. 5 tipos de petiscos para cachorro
  2. O que dizem os especialistas sobre os petiscos
  3. Os sabores que os cães mais amam
  4. Petiscos e adestramento
  5. Além dos petiscos, outros brinquedos alimentícios para cachorro
  6. Conclusão

5 Tipos de Petiscos para Cachorro

5 tipos de petiscos para cachorro

Agora, apesar da variedade, você precisa ter pelo menos 5 tipos de petiscos para cachorro na sua loja. E para deixá-los atrativos é importante seguir as dicas de técnica de exposição de produtos.

Porque a necessidade de se pensar num layout harmonioso é ainda mais vital para vender tantos produtos relacionados a alimentação do animal. Pensando como um tutor de animais: eu gosto de ir em um pet shop que tenha corredores bem distribuídos, onde seja possível conhecer e encontrar produtos com facilidade.

E para que você organize da forma correta, é necessário ter os conhecimentos dos tipos de petiscos para cachorro, confira abaixo quais são eles:

  1. fabricados: as fábricas possuem processos de higienização e de distribuição bem delicados, então, o consumidor pode ter certeza de que estará dando um produto de qualidade ao seu pet: os nossos, são distribuídos pelo mundo inteiro e possuem grande confiança dos clientes.
  2. caseiros: os caseiros fazem um papel de serem mais orgânicos e vendem relativamente bem, os consumidores geralmente optam para oferecer aos cachorros que tem uma estômago mais sensível, mas lembre-se de colocar a data de validade.
  3. integrais: os tipos de petiscos para cachorro integrais são essenciais para aqueles que passaram um pouco do ponto na balança e agora estão de dieta. Sendo assim, eles de menos calorias, muitas pessoas buscam os integrais por isso;
  4. pequenos: há alguns com formatos pequenos, como os chips de filé de peito de pato, que são bem procurados e servem para agradar os animais durante uma sessão de adestramento ;
  5. sticks: os sticks ou as famosas tiras são um modelo bem comum dos tipos de petiscos para cachorro, diversas distribuidoras utilizam esse tipo de modelo, então por serem comuns eles vendem bem e é sempre bom ter essa opção em suas prateleiras.

Agora que você conhece os tipos de petiscos, já pode traçar um planejamento para gerenciar esses produtos em suas prateleiras.

Possivelmente as pessoas podem perguntar sobre as propriedades dos tipos de petiscos e se eles fazem bem ou mau ao cachorro, para isso você deve saber o que os especialistas dizem sobre eles, veja:

O que dizem os especialistas sobre os petiscos

Os professores de medicina veterinária da USP têm muito a informar sobre os tipos de petiscos para cachorro. E conhecer isso é dever do empreendedor que deseja vender bem e conseguir novos clientes.

O professor Márcio Antonio Brunetto diz o seguinte:

“petiscos para cachorro funcionam como alimentos especiais e complementares, são desenvolvidos para atrair a atenção dos animais e agradá-los para ter uma alimentação diversificada que não enjoa."

Já a Andrea de Paula, que é uma zootecnista, especialista em comportamento animal, afirma que:

“há tipos de petiscos para cachorro que podem ser alérgico ao animal, por exemplo: existem cervejas para cães que podem despertar uma alergia a alguma propriedade de grãos do milho e etc”

Ter esse tipo de informação é muito importante para vender, pois você dará informação ao seu cliente, oferecendo respaldo veterinário. Com isso, eles irão confiar nos padrões de atendimento de sua loja, então a possibilidade de se transformar em um cliente fixo é grande.

Ainda há a possibilidade dos clientes perguntarem quantos petiscos de cachorro pode dar ao seu animal. Então, é uma informação muito útil que os seus colaboradores devem ter. O professor Brunetto indicou que:

“evidente que se deve consultar um médico veterinário para perguntar a quantidade ideal de alimentações especiais se deve oferecer ao animal, entretanto para informar de forma prévia o tutor, o limite deve ser de 10% do total de sua alimentação.”

Utilizando um exemplo para que você entenda o que são os 10% do total da alimentação do animal, confira abaixo:

Se o animal de estimação se alimenta de 300 gramas por dia, em um mês ele irá digerir cerca de 9 quilos de ração, então faça uma conta de 10% do total desses 9 quilos. O limite neste caso seria de 900 gramas em um mês de petiscos.

Uma coisa importante é o sabor que mais agrada aos cães, portanto você deve escolher aqueles produtos que mais vendem pela experiência anterior dos consumidores, confira abaixo como fazer isso:

5 Tipos de Petiscos para Cachorro

Os sabores que os cães mais amam

Saber os sabores dos tipos de petiscos para cachorro que se deve escolher é uma informação importante para vender bem.

Mas, para fazer isso, você precisa fazer uma pesquisa com seus clientes. Pergunte a eles quais são os petiscos que os animais dele consomem, a marca e o sabor. Se for possível, ofereça um de brinde para que ele experimente com seu pet.

Entretanto, se você ainda não iniciou o seu empreendimento ou ainda não vende petiscos para cachorro, separamos abaixo quais são os sabores que os cães mais amam. Veja:

  • pato: o sabor de peito de pato do petisco para cachorro da John’s Farms, por exemplo, é um dos mais consumidos, o aroma e o sabor são fascinantes;
  • frango: o frango também é um dos preferidos dos animais é uma carne de sabor suave, mas bem saborosa;
  • carne: os cachorros não têm um paladar tão apurado, porém o olfato aguçado garante que eles sintam os cheiros da carne e gostem muito desse sabor de petisco;
  • peixe: entre as carnes é a menos adquirida, mas ainda assim é bastante agradável ao paladar dos animais, e os tutores podem optar por elas por conterem algumas vitaminas exclusivas;
  • legumes: os legumes são petiscos para oferecer como um complemento da dieta dos cães, então a sua nutrição é rica em vitaminas. Posicionar eles próximos a rações parece ser uma boa ideia;
  • integrais: os integrais estão surgindo fortemente no mercado e podem satisfazer aos empreendedores que desejam inovar em seus produtos e aumentar os seus catálogos. Muitos tutores estão buscando este tipo de petisco para que não afete a dieta calórica do animal de estimação.

Com estes sabores em mente dá para se pensar em quais produtos devem ser solicitados aos seus fornecedores.

Além das vendas para consumo de seus próprios cães, os tutores podem chegar com dúvidas sobre os petiscos para o adestrador que ele contratou ou até mesmo qual seria o melhor petisco para ele mesmo adestrar seu amigo de quatro patas. Confira abaixo a relação entre petiscos para cachorro e adestramento.

Petiscos e adestramento

Os petiscos para cachorro e o adestramento sempre andaram de mão dadas, digamos assim, então abre-se a oportunidade de estabelecer parcerias com empresas de adestramento, oferecendo-as os petiscos em troca de indicações nos serviços que ela produz.

Essa é uma oportunidade de adquirir clientes e reconhecimento no mercado. Mas você sabe por que os petiscos são tão importantes para o adestramento de animais? Se não, veja abaixo:

  • ao treinar um cachorro você precisa recompensá-los pelo bom comportamento para ele continue assim e petiscos para cachorro são essenciais nesse processo;
  • o adestrador saberá qual o melhor tipo de petisco para o cachorro de seu cliente, pois ele entende da dieta ideal do animal;
  • o adestramento também pode ser competitivo, como os cães que participam de torneios de inteligência, de beleza ou outros do mesmo segmento. Para isso é necessário conhecer os tipos de petiscos para cachorro com os ingredientes corretos, então, os clientes vão fazer perguntas sobre esses produtos.

Petiscos para cachorro podem ser encarados como um suplemento físico para os cães mais aptos a terem exercícios físicos, como os cachorros policiais ou atletas e até mesmo os animais que trabalham como cães-guia.

Entretanto, há outros indicativos que você pode oferecer ao seu cliente que estão com dúvidas sobre quais são os tipos de petiscos para cachorro que ele deve comprar, para adestramento ele deve buscar um que seja portátil e que tenha uma embalagem com fechamento após a sua abertura.

Além disso, há brinquedos que são alimentícios para o cachorro e transportam os petiscos dentro deles. Você pode indicar eles aos consumidores e colocar em um local nítido nas prateleiras. Confira abaixo quais são eles:

5 Tipos de Petiscos para Cachorro

Além dos petiscos: outros brinquedos alimentícios para cachorro

Tipos de petiscos para cachorro podem chegar na dieta do cão como um brinquedo, sabia disso? Isto acontece, pois existem brinquedos distrativos que os cães precisam se esforçar para serem recompensados.

Há bolas com furos em que se coloca os petiscos e eles vão caindo conforme o cão brinca, uma ótima recomendação a se fazer para os tutores de animais de estimação que têm de trabalhar o dia todo.

Distrair os animais é muito difícil, ainda mais enquanto estão fora, e isso é um dever dos tutores, portanto, é algo a se indicar a qualquer cliente que entrar em seu pet shop.

Todas essas informações podem ser disponibilizadas pelos atendentes de seu pet shop, a experiência da primeira visita é tão importante quanto engajar novos clientes. Isto é, a fidelização dos consumidores de seu pet shop é a parte essencial de ser um empreendedor.

Afinal, ter clientes que são fiéis a sua marca e a sua loja, traz segurança para oferecer mudanças e planejar as finanças do seu negócio.

Continuando com os petiscos dentro de outros brinquedos, há ossos para cachorro que são utilizados como distração, recompensa e alguns tipos de petisco para cachorro trazem em seu formato os ossos.

Portanto, para um cliente que estiver com certa preocupação em levar um produto devido ao seu formato, indique a ele o que tem certa semelhança com ossos para cachorro, é fundamental a adaptação do cão ao gosto, cheiro e formato do petisco para que  ele fique feliz ao receber um desses.

Além disso, há biscoitinhos ou os famosos cookies que são um outro tipo de petisco alimentício a ser oferecido ao animal. Eles também podem ser encontrados em forma de brinquedo, com os furos para derramar os petiscos, como já citamos.

Então, para que se obtenha sucesso nas vendas de petiscos, o empreendedor deve ter um trabalho de atendimento muito bom, que é este de fazer indicações. Além de esclarecer todas as dúvidas de seu cliente.

Os petiscos podem ser uma excelente fonte de recursos para a sua empresa, podendo trazer parcerias ótimas e modelos de produtos diferentes. Inclusive aumentando o catálogo de seu empreendimento.

Conclusão

Ter vários tipos de petiscos para cachorro em seu pet shop é uma ótima forma de atender seu cliente, afinal, muitos buscam este alimento para agradar e recompensar seu animal, ou até mesmo para ele aprender comandos que seu tutor fizer no adestramento.

Portanto, aumentar a quantidade de produtos em sua loja e utilizar técnicas de exposição é vital para que se tenha um layout atraente para as pessoas que vão ver o seu pet shop na rua ou procurá-lo no Google Negócios.

5 Tipos de Petiscos para Cachorro

Lembrando que a atração por meio das redes sociais é muito interessante e nos tempos atuais é tratado como a chave do sucesso para muitos estabelecimentos. Então, com tanta concorrência no mercado pet, é interessante que o empreendedor pense em como promover seu pet shop online.