Receba nossos artigos

Aguarde, enviando contato!
Leonardo Lima Mencarelli

Escrito por Leonardo Lima Mencarelli em 26 de março de 2020

Receba nossos artigos

Aguarde, enviando contato!

Por que Você Precisa Vender Petisco para Cachorro

Vender petisco para cachorro pode ser a válvula de escape de um pet shop, produto tratado como carro chefe ou até mesmo o segundo produto alimentício mais vendido. Isto é, nos dias atuais muitas pessoas procuram agradar os cães e o mercado pet só tem crescido no mundo.

Tendo em vista que o mercado pet em 2018 faturou quase 125 bilhões de dólares é uma ótima opção iniciar nos mundos dos negócios com os petiscos. É isso mesmo que você leu, bilhões e não milhões, além de ser em dólares e não em reais, ou seja, é um mercado enorme.

Além disso, para você que busca um negócio em território brasileiro, saiba que a nação tupiniquim é a segunda no mercado mundial em termos de faturamento e presença de animais de estimação.

Então, ter um leque de produtos bem recheado é fundamental para oferecer aos tutores de cachorros e vender petisco para cachorro precisa estar incluído nesta lista. Para que você tenha uma ideia do mercado há cerca de 55 milhões de cães no Brasil.

Estes dados apresentados fazem parte de um estudo de mercado do Instituto Pet Brasil (IPB).

Atingir o público de tutores de animais de estimação não é fácil, demanda esforço, que a sua marca tenha carisma, credibilidade e o principal, você deve amar animais tanto quanto os seus clientes.

Em vista disso, este texto visa mostrar a você como é empreender no mundo pet e por que você precisa vender petisco para cachorro. Estes serão os tópicos abordados, acompanhe:

  • Motivos para vender petisco para cachorro
  • Opções de petiscos para cachorro que fazem sucesso no mercado
  • O exemplo de Ryan Kelly
  • Franquias e modos de como vender petisco para cachorro
  • Tipos de petiscos para cachorro
  • Conclusão

Motivos para vender petisco para cachorro

Vender petisco para cachorro pode ser uma ótima maneira de fazer sucesso dentro do mercado pet, os dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) confirmam isso, eles relatam o crescimento exponencial das vendas de petiscos para cachorro no país.

Os dados chegam em quase 67% no aumento das vendas de petiscos nos últimos 2 anos. Porém nem só comprar petiscos de algum fornecedor e deixar ele acumulando poeira na prateleira fará o produto se popularizar em seu pet shop.

Então, para que você obtenha o sucesso esperado, tenha um bom layout e organize a exposição de seus produtos, isto constitui-se em seguir alguns passos, confira quais são:

  • destaque seus produtos com iluminação;
  • compre produtos que tenham credibilidade no mercado;
  • prateleiras adaptadas a altura média as pessoas, para que a visualização fique mais fácil;
  • tenha uma vitrine atraente.

Se você incluir estes pontos em seu layout, a probabilidade de atração de clientes irá aumentar, consequentemente as suas vendas também vão aumentar. Um bom local para expor e conseguir vender petisco para cachorro em seu pet shop é próximo aos caixas de atendimento.

Isso funciona para distrair os clientes no momento que estiverem na fila para serem atendidos, o tutor acaba visualizando mais produtos que podem servir de agrado ao seu animal de estimação.

Assim como qualquer outro produto de sua loja, o petisco está condicionado ao nível de exposição dele, portanto não sugerimos ter as prateleiras que costuma ter em supermercados, com produtos em uma parte tão altas ou até muito baixas que fica desconfortável.

Planeje um layout moderno, com uma cor que combine com a iluminação, permitindo certo destaque em produtos mais vendidos e recomendados. Além disso, é necessário ter um atendimento com qualidade e que tira as dúvidas dos clientes que podem estar indecisos entre um petisco ou outro.

Para você vender petisco para cachorro será preciso ter conhecimento de algumas marcas relevantes de petiscos, confira as opções que você pode ter para iniciar seu empreendimento:

Opções de petiscos para cachorro que fazem sucesso no mercado

Vender petisco para cachorro tem crescido tanto quanto o mercado pet no geral, por isso que conhecer as opções para montar um pet shop é fundamental. Saber qual será a melhor escolha é o método ideal para diminuir custos de operação ou aumentar a qualidade de seus serviços.

Então, escolher não só o que vender em seu pet shop, tal como saber escolher qual a tipo de produto vai mostrar ao tutor que está te visitando as referências que a loja adota.

Há uma lista que pode ser um guia para você em termos de opções para vender petisco para cachorro, confira quais são as opções:

4 opções de petiscos naturais da John’s

  1. Peito de Pato: o filé de peito de pato é rico em vitaminas que ajudam no bem-estar e na saúde do seu cão, indicado para todas as raças e tamanhos.
  2. Peito de Frango: twist de frango enrolado na batata-doce, a união de proteína magra com um carboidrato faz desse petisco palatável e nutritivo, enriquecidos com vitaminas, fibras e proteína que fortalecem a saúde do cão.
  3. Tirinhas: saboroso e natural enriquecido com vitaminas, os petiscos para cachorro tirinhas dão ainda mais energia para que ele seja alegre e feliz!
  4. Chips: intensidade de sabor o petisco natural de peito de pato desidratado é cuidadosamente selecionado sem adição de conservantes e corantes artificiais.

Essas 4 opções são os petiscos para cachorro que você precisa vender na sua loja para fazer sucesso, afinal, usá-los faz parte de táticas que podem ajudar a formar a base de produtos de sua loja, seja ela online, física e até mesmo híbrida.

Vender petisco para cachorro traz clientes de diversos tipos para a sua empresa, os convencionais, os adestradores e os casuais que querem apenas oferecer um agrado aos amigos de quatro patas. Por isso que investir numa padaria pet pode ser o ideal, Ryan Kelly mostra isso, veja:

O exemplo de Ryan Kelly

Ryan Kelly era um menino de 10 anos quando decidiu fazer petisco para cachorro, em uma ocasião resolveu adquirir petiscos para seu pequeno cão da raça Beagle, ele relatou que não gostou do cheiro do biscoito que havia comprado para seu cachorro:

“Quando eu abri o pacote de biscoito, tinha um cheiro horrível, foi quando eu percebi que já era capaz de oferecer algo melhor para o meu melhor amigo. Então, ele precisava de um biscoito melhor.”

Foi então que Ryan Kelly iniciou a busca por informações, perguntou para veterinários quais seriam os ingredientes que fazem bem para os cachorros e que ele poderia usar para cozinhar os petiscos para cães.

Sendo assim, Ryan Kelly começou a fazer os primeiros testes com o seu beagle que chama Barkley, pela sua vontade de comer o petisco para cachorro, a receita deu certo. Os pais de Ryan investiram na vontade do garoto e inscreveram ele no reality show Shark Tank.

Este reality avalia algumas coisas em que o candidato deve mandar bem para receber um investimento em seu negócio, como:

  • apresentação do produto;
  • qualidade;
  • probabilidade de fama;
  • especialidade do shark (cada jurado é um investidor e eles são chamados de tubarão ou shark em inglês).

Portanto, o rapaz conseguiu passar por estas etapas, e recebeu um investimento de 25 mil dólares em troca de 25% de seu negócio. No mesmo ano do recebimento o faturamento do negócio foi de 800 dólares para 350 mil dólares.

Então, isso mostra o potencial de vender petisco para cachorro. E ele começou a vender na Amazon. Você pode saber como vender os produtos da Amazon lendo nosso artigo especial sobre isso. Todos os benefícios, como fazer isso e muitos mais. Vale a leitura e apostar nesse tipo de negócio.

Há várias oportunidades no mercado e saber aproveitá-las é a grande fórmula de lucrar muito, sabe quais são essas oportunidades? São as franquias!

Franquias e modos de como vender petisco para cachorro

As franquias fazem um bom sucesso ao vender petisco para cachorro e outros itens que atraem a atenção de muitos tutores de animais de estimação, estar atento a esse tipo de empreendimento é vital para quem deseja fazer muito dinheiro nas vendas.

Além disso, é importante a pessoa precisa estar atenta a quantidade necessária para fazer o investimento inicial, então é nesse momento que você decide qual é a melhor forma investimento se é bom adotar uma franquia ou pet shop próprio.

Abaixo há uma lista de franquias que têm os petiscos para cachorro como o produto carro-chefe, acompanhe:

  • pet bonosso: um modelo de franquia inovador e que se destaca pela sua mobilidade, então você pode optar por 3 modelos, o de food-bike, quiosque em shoppings e ainda prateleiras em pet shop;
  • padaria pet: a padaria pet é uma franquia que tem moldes parecidos com o modelo de negócio de Ryan Kelly, eles produzem petisco para cachorro e tem outros produtos baseados para agradar ao cão;
  • parceria: negociar é a verdadeira arte de ser um empreendedor, então tente uma parceria entre dog walker e os petiscos para cachorro que você tem em seu pet shop, eles precisam acalmar, treinar e cuidar dos cães, portanto vão precisar de petiscos para fazer essas coisas.

Tendo em vista que a terceira opção é uma recomendação, você deve balancear os investimentos que fará em todas as formas de negócio, até mesmo na negociação para elaborar essa parceria, inclusive é possível consultar alguns dog walker pelo aplicativo da DogHero.

Além disso, saber os tipos de petiscos é importante, para poder diversificar em seu pet shop, afinal, ter vários produtos iguais não é o recomendado. Sendo assim, você precisa de conhecer os tipos para poder vender petiscos para cachorro. Confira:

Tipos de petiscos para cachorro

Vender petisco para cachorro se exige um conhecimento das informações sobre o que compõe o produto, pois é muito provável que os clientes questionarão você sobre isso, além de eles desejarem saber sobre do que é melhor para o amigo de quatro patas dele.

Então, você deve conhecer tipos, nutrientes que há no petisco para cachorro, se é recomendado para tal raça ou não. Pois bem, neste artigo há muitas informações sobre tipos de petiscos para cachorro, porém aqui vai um pouco de explicação sobre quais são os tipos de petiscos para cachorro:

  • formatos diferentes: pequenos e em sticks são bem comuns de se encontrar, com isso é possível de você mostrar que eles são fáceis de se transportar e ideal para levar em passeios;
  • fabricados: vender petiscos como os da John’s Farms que são fabricados e muito nutritivos para os animais, produzidos com todo o cuidado e higiene necessária, dentro das normas da vigilância sanitária, estes são os mais recomendados;
  • caseiros: cães comem frutas e legumes, então podem ter uma dieta de petiscos caseiros que são saudáveis e trazem nutrientes de uma comida fresca e segura;
  • integrais: já os integrais são feitos de cereais ou legumes e verduras, portanto são saudáveis e trazem benefícios para cães que podem estar acima do peso.

Lembre-se dessas informações para você poder passar a informar seu cliente e apresentar alternativas as rações que ele provavelmente comprarão em seu pet shop. Além disso, é importante mostrar que há solução para os cães que estão acima do peso e é possível ajudar os tutores oferecendo petiscos saudáveis e que não tem tantas calorias.

Conclusão

Vender petisco para cachorro é fundamental em qualquer modelo de negócio que envolva pets e alimentação, tanto porque é procurado pela pessoas, como oferece mais uma opção de qualidade para sua loja.

Mas você deve saber as informações deste produto e montar uma variedade para atrair seu cliente.

Além dessas informações que você deve estudar, o mais importante é consultar especialistas, ler bastante sobre o assunto, e pesquisar as opções de investimento que você tem, lembrando que deve tratar o petisco sempre como uma ótima opção de produto a se vender.

Afinal, vender petisco para cachorro pode ser o primeiro ou o segundo produto que mais atrai clientes de fora para dentro de sua loja, pois os animais precisam se alimentar e muitos tutores visam agradar seus pets com estas guloseimas.

Então, consulte onde comprar e receber o fornecimento dos petiscos John’s Farms, pois eles tem maturidade no mercado e como uma marca internacional, pode alavancar a sua marca.