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Leonardo Lima Mencarelli

Escrito por Leonardo Lima Mencarelli em 20 de fevereiro de 2020

Como vender produtos de Pet Shop na Amazon

Vender produtos de pet shop na Amazon é uma possibilidade de aumentar sua receita sem precisar investir em um ecommerce próprio. Sabemos que a era da internet tomou conta do mundo e com a chegada das mídias sociais muitas formas diferentes de se fazer um negócio surgiu.

Hoje, as pessoas fazem todo o tipo de coisa pela internet, tanto contratar uma pessoa para fazer um serviço doméstico quanto achar um colaborador freelancer para um empreendimento.

Nesse mundo, a Amazon é uma das maiores redes de distribuição de produtos, seu fundador Jeff Bezos é atualmente o homem mais rico do mundo, segundo a Forbes.

Então, vender produtos de pet shop na Amazon é aproveitar toda uma estrutura de sucesso com muitos clientes. O programa de vendas na Amazon começou em 2000, um pouco antes de a internet se tornar popular no Brasil.

E hoje ela já é uma das maiores redes de varejo do país. Então, fazer parte dela vai ajudar muito o posicionamento da marca do seu pet shop, isso é uma estratégia e tanto para promover seu pet shop online.

Por isso, preparamos este artigo. Ao fim dele você poderá disponibilizar seus produtos para venda na Amazon Brasil, veja os temas que abordaremos e venha conosco:

  1. Por que vender produtos online?
  2. Vender produtos de pet shop na Amazon sem ter um site próprio
  3. 5 motivos para vender na Amazon?
  4. Benefícios para vendedores dentro da Amazon
  5. O que é necessários para vender na Amazon
  6. Utilizando a Amazon como alavanca
  7. Conclusão

Como vender produtos de Pet Shop na Amazon

Por que vender produtos online?

Vender produtos de pet shop online de dá a chance alcançar um público que seu negócio físico não consegue. Nos tempos de marketing tradicional anunciar em outdoors em grandes avenidas, as mais movimentadas, era bem caro e o desejo de muitos empreendedores.

Isso porque seu anúncio chegaria o maior número de pessoas. Anunciar na internet é ainda melhor do que ter sua marca na avenida mais movimentada da sua cidade, sabe por quê?

Na internet são os clientes interessados em produtos de pet shop que chegarão até, ou seja, as chances de fechar a venda são enormes e ainda é possível medir os dados, isto é, quantas pessoas viram seus produtos e não comprarão. Isso permite o aperfeiçoamento da sua estratégia.

Afinal, por que alguém que procura algo de pet shop viu meu produto e não fechou? Vamos alterar o título, melhorar a descrição do produto, etc. Coisas que jamais serão possíveis na propaganda em outdoors.

E ainda por cima você nem precisa ter um site próprio para anunciar. É recomendado, mas podes fazer isso quando estiver maior. Por enquanto, vender produtos de pet shop na Amazon é um ótimo começo.

Se desejar pode baixar este artigo em ebook para ler onde quiser:

Como vender produtos de Pet Shop na Amazon

Vender produtos de pet shop na Amazon sem ter um site próprio

Você ainda não iniciou as vendas pela internet e quer buscar o melhor jeito para fazer seu negócio crescer? A Amazon é a melhor maneira para iniciar, tendo em vista que não é necessário ter um site próprio para vender produtos de pet shop.

Lembre-se de que a internet está em todos os lugares e plataformas:

  • celulares;
  • tablets;
  • computadores;
  • relógios;
  • e muitas outras tecnologias que estão no alcance de bilhões de pessoas em todo mundo.

Segundo o IBGE, cerca de 69% dos brasileiros acessam à internet pelo celular, ou seja, em qualquer lugar e a qualquer momento. Portanto é um mercado que pode atingir muita gente no Brasil. É importante que você esteja presente no dia a dia dessas pessoas.

Para entrar com tudo e vender produtos de pet shop na Amazon você deve seguir 3 passos de qualquer ramo no empreendimento, que são:

  1. montar um planejamento;
  2. ter muita dedicação e empenho;
  3. conhecer de estratégias eficientes.

Seguindo estes 3 passos você estará pronto para empreender em qualquer lugar do mundo, afinal, o querer e o poder juntos são a união da estratégia mais eficaz de qualquer planejamento.

Para vender produtos de pet shop na Amazon sem ter um site próprio, é preciso ter um planejamento que garanta um portfólio variado aos clientes, ou seja:

  • vender rações;
  • petiscos para cachorros;
  • coleiras e guias;
  • brinquedos e acessórios;
  • shampoos e roupinhas;
  • casas para pets.

Oferecer uma variedade aos clientes é muito importante, pois isso mostra a consolidação de sua marca e um poder de investimento de sua parte, demonstrando poder. Com isso você pode trabalhar com revendedores, proporcionando um baixo custo de operação em sua loja.

O segundo passo para exibir bem os seus produtos na Amazon é o design de seus anúncios e o seu logo para mostrar no anúncio. Isso vai garantir a associação do produto com a marca, sendo assim, quando um cliente comprar algum produto seu e gostar dele, certamente comprará novamente e lembrará de sua marca pelo logo.

Além disso, os custos de operação podem ser menores se comparar os valores a serem pagos para a Amazon e os custos de ter um site próprio. Porém, isso é no início de um empreendimento, evidente que quanto maior sua marca for, melhor será ter um site próprio.

5 motivos para vender na Amazon?

Vender produtos de pet shop na Amazon pode ser a solução para negócios que vão mau, ou até mesmo para quem está iniciando e não tem um poder de investimento para alavancar uma marca com site próprio.

Por isso, vender em marketplaces como a Amazon é fundamental para quem busca engajamento. E não só isso, mas também vender para todo o Brasil, tendo em vista a quantidade do alcance que a Amazon tem no país e no mundo.

Por um preço baixo e com tráfego alto e de qualidade, vender produtos de pet shop na Amazon vale a pena em qualquer momento que sua empresa atravessa, porém é até a Amazon ser um concorrente de sua loja.

Confira 5 motivos do por que vender produtos de pet shop na Amazon:

  1. alcance como já dissemos;
  2. tráfego de qualidade, isto significa que a possibilidade de um cliente entrar em um de seus anúncios e comprar é maior pelo fato de ele estar em site de uma das maiores varejistas do mundo;
  3. pouco custo de operação, tendo em vista que você é um hóspede de um site, a divulgação terá baixo custo e não terá de se preocupar com servidores e nem nada do tipo;
  4. um ótimo início para quem já tem uma loja física e deseja entrar para o e-commerce, vender produtos de pet shop na Amazon pode ser muito eficiente no início do empreendedor;
  5. ferramentas disponíveis para gerenciar os seus anúncios, o Amazon Marketplace Web Service ajuda muito na questão de controle e gestão.

Pese na balança estes 5 tópicos e verá que vale a pena o investimento para vender produtos de pet shop na Amazon. Imagina fazer parte de 40% dos 5 bilhões de itens que a Amazon vendeu em 2014 por meio de terceiros, é um lucro e tanto para quem busca entrar no mundo do empreendedorismo.

Veja abaixo os benefícios exclusivos de quem escolhe vender produtos de pet shop na Amazon, acompanhe:

Como vender produtos de Pet Shop na Amazon

4 benefícios para vendedores dentro da Amazon

Ser um vendedor terceirizado da Amazon tem muitas vantagens, algumas delas nós já explicamos acima, porém além disso, na assinatura do plano profissional da empresa você garante muitos benefícios para começar a todo vapor as vendas no site, confira quais são:

  1. logo de início você tem 3 meses grátis de assinatura se adquirir um plano profissional, imagine a possibilidade de ter lucros sem taxas vinculadas logo no início da modalidade;
  2. pagamento à vista: se algum cliente escolheu o pagamento a prazo, você não vai precisar esperar as parcelas acabarem para receber, a Amazon deposita o valor inteiro logo no próximo ciclo de pagamento;
  3. ferramenta de gerenciamento: a Seller Central é um meio para você ver a escala do seu negócio, como foi o mês e as mudanças que você pode fazer, uma ferramenta de gerenciamento muito intuitiva e agradável;
  4. além disso, você pode ter os benefícios do plano profissional como: customizar o modelo de frete, promoções para embalagens de presente e ter um destaque na página da Amazon.

O que é necessários para vender na Amazon

Antes de começar a vender produtos de pet shop na Amazon, é necessário preencher ou cumprir alguns requisitos que são solicitados. Eles fazem parte do processo de assinatura do plano profissional para ter as vantagens que foram citadas. Mas também há um plano individual, porém só você fica limitado a venda de 10 itens.

Leia a seguir quais são estes requisitos:

  • Ter um CPF ou CNPJ ativo é o primeiro requisito e é obrigatório que tudo esteja dentro dos conformes disponíveis para entrar no quadro de terceiros da Amazon;
  • Uma conta bancária conjuntamente ativa ao CPF ou CNPJ do assinante do plano profissional para vender produtos de pet shop na Amazon;
  • Cartão de crédito é fundamental, afinal, isso faz parte do momento da assinatura como forma de pagamento do plano.

Além destes requisitos, você precisa entender como funciona a tabela de tarifas para vender na Amazon, veja o que isso significa:

  • Na assinatura do plano profissional é necessário pagar uma taxa de 19 reais mensais mais a comissão da Amazon, que no caso de produtos de pet shop é uma comissão de 12%.
  • Existe ainda um reembolso ao vendedor pela tarifa administrativa, tudo será calculado e devolvido quando ciclo de pagamento chegar.
  • Há mais de 20 categorias para você catalogar seus produtos.

Utilizando a Amazon como alavanca

Ter estratégias eficientes e percepção do que está acontece ao redor do ramo em que você empreende, que neste caso é o de investir em um pet shop, você precisa saber usar certas coisas como um impulso para a sua marca.

Dentre elas, vender produtos de pet shop na Amazon pode ser uma alavanca para a sua empresa. Para utilizarmos um exemplo bem claro de como pode ser alto o faturamento e impulsão que a Amazon oferece, em 2014 a empresa vendeu 5 bilhões de itens e cerca de 40% foi via terceiros.

Números que deixam claro o poder de alcance da empresa. Para que você aumente o alcance de sua marca é necessário entender a jornada do consumidor, confira os passos que você pode fazer para atrair mais clientes que buscam resolver seus problemas:

  1. fortalecer a comunicação: você deve interagir com o cliente onde ela estiver para manter a comunicação fortalecida e entretê-lo ainda mais para que ele confie em sua marca ao comprar um produto;
  2. inovação: é extremamente importante se destacar, seja lá qual for o meio que você está tentando empreender, a concorrência é bruta e não vai facilitar as coisas, por isso que se você inovar terá automaticamente um destaque na área e vai virar tendência;
  3. site ou hospedagem intuitiva: por mais que vender produtos de pet shop na Amazon não tenha a mesma liberdade de layout que vender em seu site próprio, é indicado que você se destaque com logo e design intuitivo para agradar e engajar ainda mais o cliente.

Estes 3 passos vai criar um vínculo entre empreendedor e cliente que no marketing chamamos de os “advogados de marca”. Ou seja, quando um cliente fica encantado com uma marca que oferece produtos que resolveram as dores dele, a tendência é que ele comece um ciclo de defender a marca e indicar a pessoas próximas que vão confiar em sua indicação.

Portanto, isso pode gerar ainda mais clientes para você, desta forma você utiliza a forma de vender produtos de pet shop na Amazon como uma alavanca para sua própria marca.

Quando chegar a um patamar interessante é preciso aumentar seu negócio aplicando estratégias que farão que o seu negócio seja tão lucrativo quanto uma empresa de grande porte: estamos falando de marketing digital para pet shop.

Conclusão

Empreender exige dedicação e coragem. E para vender seus produtos em um marketplace é necessário muito planejamento para buscar a eficácia e muitos cliques em seus anúncios, vender produtos de pet shop na Amazon pode ser muito lucrativo.

Não só em termos de dinheiro, mas a Amazon pode ser muito lucrativa para que sua empresa alcance e alavanque o marketing digital dela.

Para isso é importante utilizar os produtos corretos e que mais atraem o seu público-alvo. Ter um design atrativo e um logo marcante vai garantir a associação da marca com o scom o produto e a solução ofertada ao consumidor.

Afinal, como diria Philip Kotler: “conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual”, por isso que é fundamental conhecer a jornada do cliente e fidelizá-lo.

Complemente essas dicas com este artigo sobre como promover um pet shop online.