newsletter

Quer receber mais dicas para fazer seu PetShop crescer em momentos de crise?

Preencha os dados abaixo para receber nossos últimos artigos em seu E-mail

Leonardo Lima Mencarelli

Escrito por Leonardo Lima Mencarelli em 03 de abril de 2020

Biscoito para Cachorro é uma Boa Opção de Petisco

Biscoito para cachorro é uma boa opção de petisco, tendo em vista que os animais são atraídos pelo cheiro de uma comida diferente. Afinal, o animal come a ração todos os dias, mas o petisco para cachorro é uma novidade na alimentação do animal, então você oferecer biscoito para cachorro em seu pet shop é fundamental.

Os tutores sempre estão buscando agradar seus pets, por isso que você deve saber quais são os produtos essenciais em um pet shop, dentre eles está o biscoito para cachorro. Este tipo de alimento é versátil e serve para qualquer tipo de cliente que tenha ou trabalhe com cachorros, como:

  • tutores;
  • adestradores;
  • dog walker;
  • casas de adoção para cachorros.

Basicamente, o biscoito para cachorro é útil para qualquer pessoa que tenha, cuide ou até mesmo adestre os amigos de quatro patas. Se ainda não acha que este mercado é grande o suficiente para você adotar este novo produto em seu catálogo, lá vão alguns números bem interessantes sobre o mercado pet e biscoitos para cachorro como opção de petisco.

O Brasil é o segundo maior mercado pet no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos. Além disso, o mercado pet no ano de 2018 arrecadou 125 bilhões de dólares, portanto, este mercado exige um nível de conhecimento bem alto.

Por que exige um conhecimento alto do empreendedor? Pois há pouco mais de 31 mil lojas de varejo para pet no Brasil, então a concorrência é grande. Entretanto a concorrência pode ser vencida com conhecimento, foco e investimento.

Para que você tenha segurança ainda em um investimento no mercado pet, o faturamento médio mensal está entre 60 a 100 mil reais, então é lucrativo e muito interessante. Além disso, estes empreendimento tem 4 colaboradores em média e uma cobertura de 30% do catálogo especializado para pets.

Entretanto, muitos empreendedores estão pesquisando como entrar no mercado pet e precisa de um pouco de confiança para não achar que tudo vai dar errado, ainda sobre os dados do mercado pet, quase 80% do faturamento do mercado pet no Brasil provém de pet shops de vizinhança.

Ou seja, os tutores que moram por perto de seu local irão visitar a sua loja para buscar os produtos para o animal de estimação que ele tem, por isso que é fundamental estar bem localizado e possuir um bom catálogo de produtos, incluindo biscoito para cachorro e outras coisas.

Este texto tem duração de 10 minutos de leitura, explicando a importância do biscoito para cachorro como uma boa opção de petisco para o pet dos seus clientes. Para que você entenda facilmente o artigo, dividimos ele em tópicos. Acompanhe:

  1. O que é biscoito para cachorro?
  2. Mercado de petiscos para cachorro
  3. Setor de pet food é o que mais cresce
  4. Variação dos petiscos no seu pet shop
  5. Conclusão

Biscoito para Cachorro é uma Boa Opção de Petisco

O que é biscoito para cachorro?

Biscoito para cachorro é uma boa opção de petisco, pois eles são pequenos, logo são fáceis de transportar. Por isso são buscados por tutores que passeiam com frequência com seus animais, além de os adestradores profissionais utilizarem muito essa opção de petisco.

Portanto, é versátil como já dissemos, o que é excelente para se ter, pois abrange uma ótima variedade de pessoas a serem potenciais clientes fixos de seu pet shop. Conquistar a fidelidade dos clientes é o que faz um empreendimento viver por muito tempo.

Então, a diferença entre fazer um empreendimento sobreviver e viver é bem diferente no mercado financeiro, pet e em qualquer lugar para ser sincero, afinal, sobreviver é ter o mínimo suficiente para continuar, já viver é você ter clientes fiéis ao ponto de estabelecer um faturamento mínimo fixo que já o suficiente para seguir investindo.

O biscoito para cachorro serve como um alimento secundário para os animais, ou seja, eles complementam a alimentação do pet, tendo em vista que eles são uma fração da porção a ser oferecida para os cães.

Os petiscos vão oferecer nutrientes que sustentam os animais nas vitaminas que a ração não conseguiu atingir, além de auxiliar o pet a não enjoar da ração que ele come diariamente.

Entretanto, o biscoito para cachorro tem diversos sabores e você precisa apresentar as possibilidades para os seus clientes, portanto isso vai demonstrar credibilidade no negócio, além de ele poder variar os petiscos quando quiser mudar, confira:

  • Sabor de frango com batata doce: este petisco da John’s Farms em especial é muito bom para você oferecer para seu cliente, pois ele é o sabor de frango enrolado na batata doce, portanto são basicamente dois em um;
  • Pato: o filé de peito de pato é uma boa opção de petisco, pois é um sabor e cheiro que atraem muito os animais, além de ter vitamina E, proteínas e o importantíssimo hexametafosfato de sódio que atua na prevenção do tártaro, indique este petisco para os tutores que têm animais mais velhos;
  • Frango: o cheiro aguçado pelo frango, além de que a quantidade de proteínas irão dar mais energia ao pet do seu cliente, ter essas informações são muito importantes, pois os tutores são interessados em comprar aquilo que agradem os animais dele.

Lembra que abordamos a questão de ter muito conhecimento sobre o que oferecer no seu catálogo? Pois bem, conhecer os seus produtos vão demonstrar a credibilidade no negócio, oferecer segurança sobre o produto e ainda abrir uma brecha para poder indicar mais opções ao seu cliente.

O mercado pet só cresce e no último ano saltou de 33 bilhões de reais no faturamento nacional, para quase 35 bilhões, um aumento de 4,6%, portanto, a tendência é continuar crescendo e de maneira acentuada.

Biscoito para cachorro é uma ótima forma de empreender, e o mercado de petisco é a melhor forma para inserir este tipo de produto para você, confira:

Mercado de petiscos para cachorro

Biscoito para cachorro está inserido no mercado de pet food, ou seja, comida para cachorro. Tendo em vista que todos os tutores precisam de comprar comida para seus cães, oferecer isso é essencial. Afinal, qual é o cachorro que não fica empolgado com uma boa ração, ou um petisco após brincar muito.

Então, o mercado de comida para pets corresponde a 46,4% dos itens comprados por tutores de animais de estimação, sejam eles os “pais” dos animais, ou adestradores, além dos dog walker.

Um outro dado que está a favor do mercado de petiscos para cachorro e do mercado pet no geral, o dado é que 92,3% das empresas que tratam sobre animais de estimação são de distribuidoras, estes que seriam pet shops, consultórios, clínicas veterinárias, ou um varejo de alimentos.

Além disso, os biscoitos para cachorro podem ser promovidos com uma parceria entre sua loja e pessoas que trabalham diretamente com cães, que seriam os dog walker, consultórios e clínicas veterinárias.

Portanto, como todo bom empreendedor o melhor talento deve ser a habilidade em negociar, afinal, ter um poder de persuasão pode ser a chave para alavancar seu negócio, em vendas, promoção de marketing e outras coisas.

A profissão de dog walker exerce a função de passear com animais, alguns oferecem um treinamento básico para que o cão se torne obediente e siga um bom comportamento. É fundamental que o cachorro entenda que ele está se comportando bem no momento de adestramento, para isso é utilizado o biscoito para cachorro como recompensa.

Por que isso é necessário? Pois o cachorro vai seguir se comportando bem, por meio dos comandos, entretanto para ele entender que está fazendo algo bem, precisa de ser recompensado. Nada melhor que um biscoito para cachorro para exercer essa função.

É neste momento que a sua parceria deve entrar, como o dog walker precisa de conhecer os cães que ele trabalha, ele pode solicitar os petiscos ideais para cada cão, envolvendo raça, tamanho e peso do cachorro. 

Como o tutor do animal confia em seu dog walker, a possibilidade de indicação da sua loja para comprar tal biscoito para cachorro, será um dos melhores meios de aumentar suas vendas.

Se você conseguir acertar essa parceria, seu negócio pode receber uma nova leva de clientes que você pode fidelizar. Por meio dessas ideias e conquistas, já que o mercado de pet food é o mais cresce. Veja:

Biscoito para Cachorro é uma Boa Opção de Petisco

Setor de pet food é o que mais cresce

Biscoito para cachorro está inserido no setor de pet food dos comércios brasileiros, este que é o maior setor em termos de venda no mercado pet do Brasil.

Como abordamos no texto, este setor corresponde a mais de 46% do mercado de pet, sendo um ponto muito interessante para começar a investir em seu pet shop. Além disso, sabe-se que é importante ter outros setores dentro de sua loja, como: de beleza para cachorro, utilidades, remédios, casas e cobertores.

Entretanto, saber usar os produtos que mais vendem em um layout atraente e que faz o cliente entender a disposição dos produtos, é praticamente essencial para manter um pet shop movimentado e com boas vendas.

Se usarmos o dado que passamos de quase 35 bilhões de reais faturados no mercado pet e arredondarmos em 4% totalizando então 50% a participação do setor de pet food nesses números, o total de dinheiro arrecadado para quase 18 bilhões de reais somente com produtos desse jeito.

Sendo assim, você não vai querer ficar de fora dessa oportunidade, não é mesmo? Arrisque-se no mercado usando as possibilidades que um setor pet food traz para seu comércio, como:

  • delivery: há poucos comércios que oferecem delivery de comida para cães, tendo em vista que a comida deles podem ser estocadas, entretanto é possível você fazer um delivery de biscoito para cachorro, além de trazer a oportunidade de inovar na área;
  • negócios pela internet: para quem está começando, e não tem uma verba muito vasta para investir, pode ser muito útil começar as vendas somente pela internet, o que não necessita de uma loja, diminuindo os gastos, além disso, você pode ser um hóspede da Amazon;
  • layout: como o setor de pet food é claramente o que mais dá lucro para os pet shops, é possível montar um layout dedicado a estes produtos, saber as técnicas de exposição de produtos será essencial.

Entretanto, há diversos tipos de biscoito para cachorro, como um bom empreendedor, você deve conhecer seus produtos a fundo, confira os tipos:

Biscoito para Cachorro é uma Boa Opção de Petisco

Variação dos petiscos no seu pet shop

Os biscoitos para cachorro possuem variações que você precisa de ter em seu pet shop, eles variam de acordo com a pedida do cliente, pois alguns animais gostam de tal petisco, outros tutores podem precisar de um petisco que ajude na dieta para o cão emagrecer e outras coisas.

Os biscoitos para cachorro são feitos de vários nutrientes, como:

  • cereais: os cereais são indicados como complementação da alimentação do animal, tendo em vista que a maioria das rações são feitas de carne e outras proteínas que não são o suficiente para o cão ter todas as suas vitaminas completas;
  • frutas: já nos biscoitos para cachorro com frutas, eles são importantes para o açúcar do cachorro, oferecendo a energia que o cão precisa recompor;
  • carnes: as carnes balanceiam uma dieta natural que cão tem por exemplo, atualmente a alimentação natural tem sido adotada por algumas pessoas, entretanto ela deve ter uma boa opção de petisco para isso;
  • legumes: os legumes tem muitas vitaminas, indo de A até o Zinco, por isso que são essenciais para a vida dos cães, portanto recomende um biscoito para cachorro aos seus clientes que tenham estas categorias de nutrientes.

Ter diversidade no catálogo vai ajudar a angariar mais clientes, pois alguns podem ser fiéis a algumas marcas, tipos de petiscos ou por qualquer outro motivo que atraia o tutor de cachorro até a sua loja.

Conclusão

Portanto, é fundamental entrar no mercado de biscoitos para cachorro, tendo em vista o tamanho do mercado de pet food que isso tem, mais de 40% de todo o mercado pet é correspondido pela venda deste tipo de produto.

Além de ter um faturamento muito atraente, afinal, fazer parte dos mais de 34 bilhões de reais faturados, isso em 2018, segundo os estudos do Instituto Pet Brasil, nenhum empreendedor que deseja o sucesso no mercado pet, pode deixar de ter biscoito para cachorro em seu pet shop.

Para que você tenha um catálogo bem completo, você precisa de ter as 4 marcas de ração mais consumidas no Brasil, isso vai ajudar a completar a renda de seu setor pet food com o biscoito para cachorro.