Quer receber mais dicas para fazer seu PetShop crescer em momentos de crise?

Preencha os dados abaixo para receber nossos últimos artigos em seu E-mail

Leonardo Lima Mencarelli

Escrito por Leonardo Lima Mencarelli em 22 de abril de 2020

5 receitas de petisco de cachorro para fazer em casa

O petisco de cachorro pode ser feito de diversas formas, até mesmo em casa. É claro, sabemos que os petiscos comercializados são mais práticos, eles são ricos em vitaminas e nutrientes e possui aprovação para comercialização.

Mas fazer receitas de petiscos de cachorro em casa é possível e pode até ser uma opção para agradar os clientes, caso você tenha uma loja que venda alimentos para pets ou até mesmo oferecer a receita de petiscos caseiros como brinde, por exemplo.

5 receitas de petisco de cachorro para fazer em casa

Nós gostamos de comodidade, certo? Então para evitar esforços desnecessários é bem melhor comprar um petisco natural, como os petiscos naturais da John’s Farms que têm alta qualidade e ingredientes que complementam e fortalecem a dieta dos cães.

Mas oferecer aos seus clientes receitas de pestiscos de cachorro é uma ótima oportunidade para agradá-los e garantir o retorno deles a sua loja, afinal, a felicidade do cliente garante um negócio de sucesso, não é mesmo?

Pois bem, você sabe que investir no mercado pet é altamente lucrativo, tendo em vista que em 2019 este nicho da economia fez quase 37 bilhões de reais. Deste montante, cerca de 15 bilhões de reais vieram do ramo da alimentação pet, fazer parte dessa economia é fundamental para quem visa o sucesso. Portanto, oferecer receitas de petisco de cachorro para fazer em casa pode ser uma boa ideia para agradar clientes.

No entanto, quando for dar receitas, coloque junto algumas recomendações, nós abordamos algumas delas ao longo do texto. As precauções são importantes porque alguns animais podem ser alérgicos a certos ingredientes.

Por outro lado, a vantagem é que o petisco caseiro, natural, pode ser um ótimo aliado na alimentação de cães que têm problemas com o peso, tanto os de pequeno porte como os de grande porte. É claro, deve-se dosar bem a quantidade de petisco dado ao cão e também escolher bem os ingredientes que serão usados. Nesse sentido, temos algumas dicas, acompanhe:

  1. Petiscos comerciais vs Petiscos caseiros
  2. 5 receitas de petisco de cachorro para fazer em casa
  3. Usando as receitas de petisco de cachorro para fazer em casa no pet shop
  4. Como investir bem no setor pet food
  5. Conclusão

Petiscos comerciais vs Petiscos caseiros

Antes de passarmos as 5 receitas de petiscos de cachorro para fazer em casa é precisa saber a diferença entre o comercial e o caseiro.

Os petisco de cachorro em casa podem ser divertido se feito em família, mas os petiscos comerciais são mais práticos e possuem a quantidade certa de vitaminas e nutrientes. Por isso, os petiscos caseiros não devem ser consumidos com frequência pelo seu pet.

Pois bem, há algumas diferenças entre os petiscos caseiros e os comerciais, elas podem ser essenciais para a saúde dos pets e você como empreendedor pode orientar seu cliente sobre essas diferenças. Veja abaixo algumas delas.

Petiscos comerciais Vs Petiscos caseiros

  • a embalagem é o principal ponto de diferença, tendo em vista que os petiscos comerciais são bem embalados e isso faz com que a validade do produto seja maior;
  • durabilidade: os produtos comerciais possuem maior duração mesmo depois que a embalagem foi aberta, por exemplo, a embalagem do petisco John's Farms tem um lacre de abre e fecha, o que é prático e garante maior durabilidade ao alimento;
  • ingredientes: os cachorros têm um estômago sensível, então a quantidade de farinha, ou de outros ingredientes na preparação da massa do petisco de cachorro caseiro, deve ser bem dosada;
  • o ponto ideal do petisco em seu aquecimento também é um fator que se diferencia dos petiscos comerciais, o tutor pode acertar ou passar do ponto comprometendo a qualidade do petisco caseiro para cachorro.

Agora que esclarecemos algumas diferenças entre petisco de cachorro para fazer em casa e petiscos comerciais, veja as 5 receitas, a seguir.

5 receitas de petisco de cachorro para fazer em casa

5 receitas de petisco de cachorro para fazer em casa

As receitas de petisco de cachorro para fazer em casa podem ser feitas com carne e vegetais, afinal, os cães podem ter uma dieta bem semelhante a nossa.

Mas, lembre-se, o petisco é um complemento e não a refeição principal. Quer saber mais sobre isso, dê uma olhada neste artigo: Alimentação de Cachorro: tudo que você precisa saber.

Voltando aos petiscos: os ingredientes não podem ser exagerados, afinal, o cão pode engordar ao ponto de ficar obeso.

Inovar é a essência do sucesso em qualquer ramo da economia, isso é o que garante o engajamento do cliente. E, ao contrário do que muitos pensam, um pequeno gesto pode ser um ponto de inovação, por isso, recomendamos que você como empreendedor ofereça junto com a receita todos as orientações possíveis para um cuidado especial com o pet.

Então, se seu cliente quer fazer petisco em casa, ofereça uma receita e todas as indicações, primeiro, peça que ele consulte um veterinário para:

  • saber se o cão tem alguma alergia;
  • conhecer a quantidade certa para o cão.

Não é simplesmente pegar e fazer, tem que fazer certo. Por isso, o consumo de petiscos já validados para consumo dos cães e quem tem a dose certa como o da Jonh's é mais prático. Feito todas essas ressalvas, veja abaixo as 5 receitas de petisco de cachorro:

1) Receita de petisco de cachorro com banana e aveia

Esta receita de petisco de cachorro é bem natural e ajuda o organismo do cachorro a trabalhar o intestino.

Ingredientes:

  • banana nanica, sem casca
  • 1 ovo
  • 50g de manteiga sem sal ou 50g de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 2 xícaras de farinha de aveia integral

Modo de preparo: para fazer este petisco de cachorro é bem simples, basta que você adicione a banana, manteiga e o ovo e mexa-os bem. Em seguida, adicione o restante dos ingredientes, menos a farinha. Forme uma massa homogênea e vá adicionando a farinha aos poucos, até ficar consistente e que não grude.

Depois que a massa estiver pronta, estique ela em uma superfície lisa. Após esse procedimento recorte nos formatos que você deseja com alguma forma, com isso é só pré-aquecer o forno durante 20 minutos em baixa temperatura e depois colocar os petiscos e assar por 15 a 20 minutos.

Validade: 10 dias em uma embalagem própria para armazenamento.

2) Petisco de frango:

A proteínas entrega a maioria dos nutrientes do animal, então ela é bem importante na alimentação do pet e ainda mais na receita de petisco de cachorro para fazer em casa.

Ingredientes:

  • 200g de frango desfiado
  • 100g de farinha branca ou integral
  • meio copo de 200ml com azeite de oliva virgem
  • 1 ovo batido
  • essência de baunilha
  • 1 punhado de aveia em floco

Modo de preparo: junte os ingredientes em uma tigela e vá batendo até que a massa fique homogênea para que não empolete nenhum ingrediente. Pré-aqueça o forno e depois deixe os petiscos de cachorro por 15 minutos com a temperatura de 180º graus.

Depois separe o em porções e ofereça a quantidade combinada com o veterinário.

Validade: ver com nutricionista.

3) Biscoito vegetariano

O biscoito vegetariano pode ser muito útil para o pet que precisa emagrecer, mas lembre-se, essa não é a refeição principal.

Ingredientes:

  • cenoura e abobrinha ralados
  • 2 ovos pequenos, ou 4 ovos de codorna
  • 4 colheres de sopa de mel
  • 1 xícara de espinafre
  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 1 xícara de abóbora, cozida e amassada
  • ½ colher de cravo da índia em pó
  • entre 3 ou 4 xícaras de chá de farinha de trigo ou integral

Modo de preparo: esta receita de petisco de cachorro é um pouco complicado, afinal, precisa de um mixer para misturar os ingredientes. Processe os legumes, no mesmo mixer, coloque o mel e a aveia em flocos. Coloque o ovo e a massa no mesmo recipiente e misture-os, até ela ficar homogênea, adicione a farinha aos poucos até que ela não grude mais na mão.

Abra a massa em uma superfície untada ou com papel manteiga, depois recorte-os nos formatos e tamanhos que você considera o suficiente, agora é só assar por 15 minutos no grau em uma temperatura média.

Validade: informar-se com profissional de nutrição.

4) Petisco de carne

A carne segue o sentido do petisco de frango com uma boa quantidade de proteína para ajudar na alimentação do pet de seu cliente.

Ingredientes:

  • 250g de carne picada e sem tempero algum
  • 3 xícaras de caldo de carne
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite sem lactose
  • ¼ xícara de azeite extra-virgem

Modo de preparo: misture todos os ingredientes em uma tigela com tamanho suficiente para você manipular a massa, encontre o ponto de mistura até ficar uma massa maleável, depois é só fazer o básico de outras receitas, esticar a massa e asse-a, para depois esperar esfriar e oferecer ao cachorro.

Validade: verifique com nutricionista.

5) Petisco de cachorro de microondas

Esta receita de petisco de cachorro para fazer em casa é ótima para quem está com pressa e precisava fazer algo simples e rápido.

Ingredientes:

  • 200g de frango sem ossos ou tempero
  • 100g de flocos de aveia
  • 100g de farinha branca ou integral
  • 1 ovo

Modo de preparo: bata o ovo como se fosse para um omelete, adicione a carne e continue misturando, coloque o resto dos ingredientes e bata até que fique como uma massa manipulável, para então ir colocando a farinha aos poucos e moldar a massa até ficar sem grudar.

Coloque em uma bandeja ou prato e aqueça no forno microondas durante 6 minutos em potência média, após isso é só desformar do jeito que preferir.

Validade: consulte o veterinário.

5 receitas de petisco de cachorro para fazer em casa

Usando as receitas de petisco de cachorro para fazer em casa no pet shop

Inovar é fundamental para quem deseja empreender, mas muitos empreendedores pesam que está cada vez mais difícil fazer isso, talvez por conta do fácil acesso das pessoas para obter informações. Entretanto, um excelente atendimento ainda é a melhor forma de garantir a satisfação do cliente.

Sendo assim, treine bem seus colaboradores para atender seus clientes, são eles que vão fornecer informações, dar boas indicações e representar a sua marca. Conhecimento e informação nunca são demais. É nesse sentido que escrevemos este artigo, 5 receitas de petiscos de cachorro para fazer em casa, ela visa potencializar a sua venda, não o contrário, veja.

Confira abaixo algumas dicas de como conciliar as receitas de petiscos de cachorro com as vendas de petiscos como os da John's:

  1. uma venda não impede outra, então os clientes bem atendidos vão se interessar para voltar e comprar mais, porque são bem atendidos e porque receberam as informações úteis;
  2. como levar essas receitas de petisco de cachorro até os tutores que visitam sua loja? Pois bem, isso pode ser facilmente executado por meio de panfletos, pdfs que sejam enviados por e-mail, ou até mesmo materiais ricos usando o marketing digital para pet shop;
  3. por vezes o seu cliente pode não ter tempo de passar em sua loja, portanto, ofereça essa solução para que ele crie uma simpatia com a sua marca, isso pode gerar um relacionamento maior com o consumidor. Além de ser algo que soluciona a dor dele no cotidiano.

Está mais do que claro que o setor de pet food é um dos melhores em toda a categoria do mercado, logo ele pode ser a sua galinha dos ovos de ouro, ou melhor, os petiscos de cachorro que trazem o sucesso até a porta de seu pet shop.

Então, como fazer para investir neste setor? Acompanhe abaixo algumas maneiras:

Como investir bem no setor pet food

Como abordamos durante o texto, o setor de pet food significa quase metade do faturamento total mercado pet como um todo. É uma categoria que é bem concorrida, logo você deve investir em ideias e maneiras diferentes para atrair o público e conquistar mais clientes.

Existem 3 coisas que são essenciais para se investir ou ao menos elaborar um planejamento para promover mudanças, veja quais são elas:

  1. o primeiro deve ser o cuidado com o ambiente do seu pet shop: invista em iluminação, ela é essencial para que se consiga localizar o produto que se deseja e ler bem o que está escrito nas embalagens. Você pode até personalizar a iluminação com cores diferentes por setor. Seja o que for, a iluminação é importante;
  2. complementando a primeira dica, você deve fazer um layout que seja compatível com a iluminação e um ambiente bem organizado, porque as pessoas não querem entrar em um local feio e desorganizado;
  3. a última dica é a mais fácil de se fazer e a mais importante, na organização de produtos de sua loja você deve usar as técnicas de exposição de produtos para que possa mostrar com clareza o que tem a oferecer e conduzir o seu cliente as compras.

Essas dicas são valiosas e precisam ser estudadas antes de serem aplicadas em seu estabelecimento, afinal, o empreendedor deve ser um estudioso do setor em que ele atua e um apaixonado pelo ramo.

Além disso, algumas discussões surgem quando falamos de petisco de cachorro tanto os para fazer em casa, quanto os comerciais: tire essas dúvidas do seu público e crie laços de autoridade com eles.

Conclusão

Oferecer receitas de petisco de cachorro para seu cliente pode ajudar na fidelização, qualidade no atendimento e confiança mútua, portanto, pode ser algo inovador e se tornar fundamental para o seu empreendimento.

Sendo assim, não deixe de atender bem o seu cliente para garantir que ele volte ainda mais vezes a sua loja, essa é a melhor forma de ter um faturamento médio que impulsione seu pet shop para crescer e fazer muito sucesso.

Além disso, indicar bons produtos que fazem a diferença na vida do cachorro e do tutor é ótimo, como os petiscos da John’s Farms, com excelente embalagem e que os cachorros amam, é um sucesso de vendas.